quinta-feira, 27 de outubro de 2011

português


ACORDO ORTOGRÁFICO ENTROU EM VIGOR, NO BRASIL, EM JANEIRO DE 2009

As novas regras já estão sendo utilizadas no Brasil por muitas pessoas e instituições, mas temos ainda até 2012 para que as regras sejam oficialmente aplicadas. Nessa fase de transição, as duas formas de escrita serão aceitas: tanto aquelas que você usou até hoje como as que sofreram alteração

E você? Vai esperar chegar 2012 para adaptar-se às novas regras? Ou prefere ir aos poucos dominando o assunto para escrever bem em Português, talvez tornando-se um verdadeiro expert em Reforma Ortográfica? Foi pensando nisso que preparamos, especialmente para você, este espaço no site de nossa Escola, com links internos e externos, totalmente dedicado aos assuntos relacionados às novas regras do Acordo Ortográfico e à prática da Língua Portuguesa em geral.

Em 12 de outubro de 1990, a Academia Brasileira de Letras, Academia das Ciências de Lisboa e delegações de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, aprovaram em Lisboa um projeto de ortografia unificada da Língua Portuguesa.

Saiba o que mudou na ortografia brasileira com o Acordo Ortográfico de 1990, ratificado no Brasil em 1995, o qual entrou em vigor, no Brasil, desde 1° de janeiro de 2009! Muitos links, desde o decreto, o novo VOLP, guias, tabelas, vocabulário, testes, vídeos, bom-humor e os oito países envolvidos no Acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário